BLOG PROVA AQUILO QUE AFIRMA!!! CÂMARA DE AREIÓPOLIS DEVOLVEU APENAS 10 MIL REAIS AOS COFRES PÚBLICOS!!!

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018
BLOG PROVA AQUILO QUE AFIRMA!!! CÂMARA DE AREIÓPOLIS DEVOLVEU APENAS 10 MIL REAIS AOS COFRES PÚBLICOS!!! São Manuel, Pratânia e Botucatu deram exemplo de economia e respeito ao dinheiro público!

Em tempos de ‘vacas magras’, onde a economia do país assola as famílias brasileiras e tira o sono dos pais e mães que querem um futuro melhor para seus filhos, tem Presidente de Câmara que considera devolver dinheiro à Prefeitura ‘fazer média com o povo’!!!

A aberração foi escrita pelo Vereador Lucas Fiel, o Lucão, Presidente da Câmara de Areiópolis que, entre as 04 Câmaras das cidades mais próximas da nossa região, devolveu apenas 10 mil reais ao Executivo, enquanto São Manuel devolveu 380 mil, Pratânia 207 mil e Botucatu 522 mil reais!!!

Após matéria do Blog Cornetando desta quarta, 03/01 (matéria reproduzida pela Areiópolis TV), Lucão fez o seguinte comentário, deixando o povo de Areiópolis estupefato diante de tamanho desrespeito com o dinheiro público. VEJAM:

Lucão mostra desconhecer administrativamente como funciona uma Câmara Municipal. É impressionante!

ORA! Se uma Câmara Municipal tem direito à verba (ou repasse) disponibilizada em orçamento anual, receber essa grana, economizar e depois devolver, demonstrando o princípio da economicidade como um dos pilares para uma boa administração municipal, já não seria uma demonstração de respeito ao dinheiro público?

Se tem noção de que gastará o mínimo e economizar, porque não dar o exemplo político e administrativo da devolução, como fizeram Pratânia, Areiópolis e São Manuel?

Agora, leiam bem o que o Blog levantou para provar que aquilo que o Presidente da Câmara de Areiópolis escreveu é uma grande besteira…

A Câmara de São Manuel nesse ano poderia legislar sobre aquilo que a Câmara passada determinou em orçamento, ou seja, 07% do orçamento anual do município. Pois bem.

Acontece que a Câmara de São Manuel recebeu 2,38% dos 7% de direito e… MESMO ASSIM… devolveu 380 mil reais aos cofres da Prefeitura!!! Entenderam?

Lucão afirma em sua postagem, indiretamente, que as Câmaras que devolveram dinheiro às Prefeituras, o fizeram porque pegaram tudo o que tinham direito e foi só pra fazer média. Mas não foi isso que ocorreu, por exemplo, com a Câmara de São Manuel.

A Câmara manuelina pegou 2,38% a que tinha direito dos 7% e devolveu ainda 380 mil! Não utilizou nem a metade do que lhe era direito.

A Câmara de Areiópolis pode não ter usado tudo ao que tinha direito… mas devolveu só 10 mil reais!!! Como uma cidade que é quase o dobro de Pratânia ficou 200 mil reais atrás da própria Pratânia em devolução ao Executivo???

VAMOS PROVAR, NOVAMENTE, O QUE AQUI AFIRMAMOS.

VEJAM:

No documento acima mostramos que o Presidente da Câmara de Areiópolis devolveu cerca de 10 mil reais aos cofres da Prefeitura, daquilo que utilizou de repasse disponível. Contra fatos não há argumentos, correto?

A pergunta é: “Qual a porcentagem utilizada pela Câmara de Areiópolis do orçamento disponível para 2017?”

Outra: “Proporcionalmente, se pegarmos os números exatos do que foi utilizado e do que foi devolvido, a Câmara de Areiópolis economizou em 2017???”

A resposta é provavelmente NÃO!!! E estamos correndo atrás disso também.

A Câmara de Areiópolis está respondendo à uma denúncia de um cidadão da cidade, sendo que este afirma através de documentos, uma contratação ilegal (ou imoral), onde um novo funcionário teria sido contratado a peso de ouro.

Acontece que, caso a Câmara não tivesse feito essa contratação (desnecessária), a Câmara, só aí, poderia devolver perto de 50 mil reais aos cofres da Prefeitura!!!

Então, cabe aqui um fato que demonstra que o Presidente da Câmara de Areiópolis, em nenhum momento, pensou em economia ou respeitou o dinheiro público. Só essa contratação já demonstra que a política fala mais alto e ponto final!

Então, só para esclarecer:

A Câmara de São Manuel devolveu 380 mil à Prefeitura
A de Pratânia, 207 mil
A de Botucatu, 522 mil

E a de Areiópolis… SOMENTE 10 MIL!!!

Economia passa longe da Câmara de Areiópolis.

 

FONTE: sandrodalio.blogspot.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *