Zoológico de Bauru tem a maior visitação da história

06/01/2018 07:00 – Geral
Zoológico de Bauru tem a maior visitação da história
O parque recebeu 315.748 visitantes em 2017 e terá novidades em 2018

O Parque Zoológico Municipal de Bauru fechou 2017 com o maior número de visitação desde que iniciou suas atividades, em 24 de agosto de 1980. Foram 315.748 ao longo do ano, sendo que, desse total, 32.970 eram estudantes de escolas de Bauru e região, que entraram gratuitamente, buscando atividades para complementar a teoria que recebem nas salas de aula.

Para se ter uma ideia, em 2016, foram menos de 260 mil visitas ao Zoo. “Ao analisar os números do ano que se encerrou, é inegável a importância e o reconhecimento que o nosso Zoo tem da população de Bauru e região, que nos prestigia em números tão expressivos, demonstrando um reconhecimento pelos serviços que prestamos nas áreas de conservação da fauna selvagem sob cuidados humanos, na educação ambiental, bem como no lazer contemplativo, que também merece destaque”, afirma Luiz Pires, diretor do Zoo.

NESTE ANO

Para o início de 2018, ele revela que é esperada a chegada de um casal de cangurus vermelho, uma das maiores espécies de canguru existente no planeta, já nascidos no Brasil. Eles chegam através de uma parceria com o Aquário de São Paulo. “O recinto já se encontra pronto, construído com verbas do Fundo Municipal de Manutenção e Ampliação do Zoológico e mão de obra do próprio Zoo, e liberado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente. No momento, aguardamos somente a liberação da licença de transporte para que possamos trazer os animais”, conclui o diretor.

As obras do novo prédio da lanchonete e restaurante se encontram em andamento, tendo sua conclusão prevista para outubro deste ano, bem como ampliação e revitalização de alguns alojamentos, como é o caso das onças pintada e parda. “Sempre buscamos melhorar a qualidade de vida que oferecemos aos animais aqui alojados, uma vez que o bem-estar animal é a nossa prioridade. E, felizmente, contamos com o apoio da administração pública e os recursos do Fundo, o que tem transformado o nosso Zoo numa das mais importantes instituições do gênero em nosso País”, ressalta Pires.

SERVIÇO

Atualmente, o Zoológico de Bauru conta com cerca de 800 animais de 227 espécies diferentes, entre peixes, mamíferos, répteis e anfíbios. O local fica aberto de segunda a sexta, das 8h às 16h, e aos sábados e domingos, até as 17h. O ingresso custa R$ 4,00. Menores de 5 anos têm entrada gratuita e maiores de 60 anos pagam R$ 2,00. O Zoo está localizado na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), quilômetro 232.

fonte: jcnet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *